Usando óculos

outubro 21, 2013


Faz uma semana que não escrevo nada por aqui no blog, né? Mas eu tive um bom motivo para ficar ausente esses dias e não deu tempo de deixar posts preparados. Bom, na verdade até tive tempo, mas não estava com cabeça para prepará-los.

Esse post será diferente de tudo o que já escrevi por aqui. É algo bem pessoal, mas quero compartilhar com vocês tudo o que estou passando, pois sei que o público de leitores do blog são de diferentes idades e pode ser que alguém esteja passando pelo que passei ou conhece alguém ou até mesmo para maiores informações mesmo ou curiosidade.

Comecei a usar óculos de grau quando tinha uns 15 anos. No começo era apenas para descanso, bem pouco grau (0,25). Sempre achei super legal óculos e quando soube que precisaria, fiquei feliz. Sei que muitas pessoas não gostam de óculos, mas hoje em dia é normal e há tantos modelos diferentes que já virou moda usá-los.

Quando você usa óculos, o certo é comparecer ao seu oftalmologista uma vez por ano pra ver se está tudo normal. Mas como eu era uma pessoa rebelde e vamos combinar, uma consulta ao oftalmologista não é barato, eu deixei passar alguns aninhos aí. Em 2010 vi que os 0,25 já não estavam valendo de nada e voltei para uma nova consulta, em outro oftalmologista. Como era esperado, o grau havia aumentado bem, passando para 0,75(olho direito) e 0,50(olho esquerdo).  A única coisa de diferente que aconteceu foi que troquei os óculos - eu poderia usar a mesma armação, mas como gosto de sempre mudar, resolvi escolher novas.

Em 2012 voltei para uma nova consulta, eu disse que não conseguia voltar a cada ano né?, porque vi que já não enxergava tão nitidamente objetos/pessoas em uma determinada distância e foi aí que me minha oftalmologista pediu alguns exames mais complexos... Mas volto a escrever isso em um novo post em breve.

Você também pode gostar

6 Comentários

  1. Tenho muitas amigas que usam óculos, minha mãe também usa então achei muito interessante a postagem ;)Fernanda, convido para conhecer Feitiço, este é o meu livro digital lançado pela editora Novo Conceito.Espero que goste da leitura!
    Bjs
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Escreverei mais sobre a minha situação, então apareça depois por aqui.
      Vou dar uma olhada no site..Obrigada!

      Excluir
  2. Não uso óculos mesmo tendo grau 2.0 (como é só miopia não me atrapalha, e já me acostumei). Espero que não seja nada grave o seu caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não atrapalha enxergar? Meu grau atualmente está em 3.0 e enxergo embaçado, principalmente de longe.
      Escreverei sobre todo esse processo que passei e estou passando. Meu caso é bem mais comum do que se imagina. Beijo

      Excluir
    2. Até que não. Quando acordo vejo tudo embaçado e não consigo ler coisas que estão muito longe, fora isso não sinto dificuldade. Mas é pq já sou acostumado, acho. Lembro que uma vez voltei a usar óculos e fiquei perplexo na hora que coloquei no rosto, como tudo ficou mais nítido, rsrs.

      Excluir
    3. Eu odeio não conseguir enxergar nitidamente. E o meu grau é mais alto que o seu, então nem consigo ler em curtas distâncias.

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube