Livro: Os Adoráveis de Sarra Manning

outubro 10, 2013


Os Adoráveis
ISBN: 9788581631950
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Lançamento: 2013

Em Os Adoráveis somos apresentados à Jeane, famosa por seu blog, Adorkable, e participa de palestras e entrevistas. Mas essa fama toda é apenas virtual, pois em seu colégio tem apenas um amigo que também é seu namorado, o Barney que está interessado em outra garota. E também a Michael que é o garoto lindo e popular do colégio e um pouco egocêntrico, mas que é simpático e conversa com todos. Bom, menos com Jeane. Ambos se odeiam e isso fica claro nas primeiras páginas.

A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos são revezados por Jeane e Michael. Como eu disse ambos não se suportam. Mas isso é até os dois se beijarem. Depois disso, mesmo com as brigas e discussões, eles não conseguem mais ficar longe um do outro. E é onde as coisas começam a ficar adoráveis.

No começo a narrativa é bem lenta. Ficar lendo o que os dois acham um do outro é cansativo, mas depois melhora gradativamente. E aos poucos fui gostando mais e mais das personagens. Na verdade, ao final, foi impossível não gostar deles. Eles possuem personalidades e mundos diferentes. Michael sabe que uma pessoa igual Jeane seria a última pessoa que seus pais iam querer conhecer, tanto pelas roupas quanto pelo cabelo tingido de cinza. Mas não são as diferenças que fazem um relacionamento dar certo? Não é o que as pessoas dizem, quanto mais diferentes mais se completam? Acho que é algo assim, né?

Mas esse não é um livro igual aqueles em que garota nada popular se apaixonada por garoto popular (gosto bastante dessas histórias, afinal a maioria dos filmes que assisto são desse tipo). Na verdade, Jeane não é popular porque não quer. Ela tem muita atitude, é inteligente, personalidade forte e sempre tem resposta pra tudo.

Sarra Manning inovou uma história que seria como várias outras. E eu gostei. Foi muito bom sair da mesmice e me deparar com Os Adoráveis. Não dava muita coisa à história e acabei de surpreendendo. Achei que poderia ter menos páginas, alguns acontecimentos são intermináveis, mas eu recomendo a leitura a todos que queiram um lado diferente desse tipo de história.

P.S.: Achei a capa bonitinha, mas as pessoas não são nada parecidas com os personagens que imagino.

*Livro enviado para leitura pela Editora Novo Conceito

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube