Filme: World War Z

outubro 04, 2013

(Imagem via)
Quando você descobre que um livro vai virar filme, você fica com muita expectativa que ele seja fiel. Raramente isso acontece, pois não dá para contar os detalhes no filme. Mas queremos, pelo menos, que ele não perca a essência da história, né?

Quando soube que Guerra mundial Z viraria filme, logo pensei como eles fariam isso, pois no livro são relatos de diversas pessoas em diferentes partes do mundo contando sua história de participação e sobrevivência na guerra contra os zumbis. Talvez os produtores fixassem em apenas um relato e trabalhassem em cima disso. Mas não foi o que aconteceu.

Podemos dizer que a essência de zumbis e uma guerra não foi perdida, mas todo o resto foi mudado. Eu gostei muito do filme, mas não posso dizer que ele é parecido com o livro em momento nenhum. Para um filme de zumbis, ele tem muita ação do começo ao fim. Eles colocaram os zumbis muito mais ágeis e fortes. Em todo momento você  os vê correndo atrás das pessoas e a transformação também, quando se é mordido, aconteceu em um piscar de olhos. 

Para um filme de ação com zumbis, achei a história legal. Há partes muito boas com os zumbis como a parte em que os zumbis se amontoam em cima um do outro do lado de fora de um muro enorme até chegar ao topo - foi forçado, mas é um filme de ficção, então achei muito legal.

Muitas pessoas não vão gostar, mas não acho que seja uma completa perda de tempo em assistir. Temos o Brad Pitt como protagonista, então compensa todos os minutos, brincadeira, o filme é legal mesmo. 

Acho que se eles fossem mais fiéis ao livro seria uma ótima produção. Pensei em um documentário mostrando a luta contra os mortos-vivos e as consequências que foram causadas ao mundo e também a suposta origem de todo o mal. Uma entrevista com diversas pessoas pelo mundo e as histórias. Seria muito, muito legal. Mas como não podemos ter tudo isso, fica aí com World war Z.


Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Confesso que até me esforcei um pouco, mas não consegui gostar desse filme. Não li o livro, então não posso opinar sobre. Mas o filme... quando começa a ficar interessante (no fim), acaba, como se só importassem as cenas de ação e susto. Enfim, para mim, foi apenas mais um filme de zumbis, e isso é um problema porque acho o tema interessante, mas nos filmes sempre prevalecem as mesmas cenas de ação e os mesmos sustos...

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei um pouco corrido algumas partes, mas ao todo eu gostei. Não é o melhor filme de zumbi e acho que ainda farão algum que valha a pena e que mostre mais um "lado real". Beijo

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube