Um momento com vida

junho 05, 2013


"Seis horas da manhã. Despertador ligado. Abro os olhos para esse dia que está clareando. Minha mãe me chama à porta, como se eu já não tivesse acordada. Levanto meio grogue, pronta para mais um dia chato de trabalho". Quantas vezes por semana eu não tenho esse pensamento. Tenho sensação que não estou vivendo como deveria viver. Não estou dando atenção aos detalhes que aparecem no dia-a-dia. Paro e penso.

É difícil pra alguém que acorda as seis horas da manhã e chega as seis horas da tarde ou até mais em casa. Trabalho e estudos ocupam demasiado tempo. Será que estamos dando atenção à nossa vida? Estamos vivendo ou sobrevivendo? 

Há dias em que nada dá certo. Há dias que você não quer que chegue a noite e acabe. A vida é assim, nenhum dia é igual ao outro, por mais monótono que seja. Se está cansado de ver as mesmas paisagens, mude a rota de trabalho ou faculdade, alguns minutos a mais podem lhe trazer surpresas no caminho. Se vê as mesmas pessoas todos os dias, diga-lhes bom dia. Se está cansado de fazer as mesmas coisas todos os dias, tente algo diferente, mude de emprego, converse com seu chefe e procure novas áreas. Procure fazer o seu dia valer a pena.

Tenha uma conversa com sua vida. Você já parou pra pensar se está dando devida atenção à ela? Será que ela estaria satisfeita com as suas escolhas? Como você é agora? Eu sei que nem tudo o que queremos ter e ser dá certo. Eu já pensei muito nisso, pode apostar. Mas também pensei em alternativas que também deram certo. Escolha caminhos diferentes, tenho certeza que dará certo no final, mesmo que você pense que não está nada certo. Pense na sua felicidade acima de tudo, mas não esqueça de sua família e seus verdadeiros amigos. Aqueles que nos querem bem de verdade, sempre perguntam à nossa vida como nós estamos. As vezes ela nos dá um puxão de orelha. As vezes ela nos coloca em saia justa. As vezes ela revela as verdades que construímos com mentiras, e dá raiva por ela fazer isso. Mas tudo isso é para o nosso bem. Quem constrói amizades através de mentiras, mais cedo ou mais tarde, elas serão desvendadas e as consequências serão desastrosas. Enfim, as vezes odiamos a Vida.

A vida também nos ajuda. Está do nosso lado nos momentos difíceis. Quando terminamos um namoro e ela nos dá força para levantar da cama. Quando estamos tristes e ela nos dá um abraço apertado. Sabe dos nosso podres e mesmo assim está do nosso lado e dando sugestões para melhorarmos. Nos dá um empurrãozinho para chegar no gato na balada. Enfim, muitas vezes também amamos a Vida.

No final, ela só quer nos ajudar. E as vezes não damos atenção à ela. Pare e pense. Ela está aí do seu lado enquanto você lê isso. De um sorriso à ela e passem um tempo juntos, tomem um sorvete ou um chocolate quente. Planejam e realizem sonhos possíveis. No final tudo dá certo quando se está de bem com a Vida.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube