Filme: O lado bom da vida

maio 05, 2013


Assisti ao filme logo após ler o livro com o mesmo nome, tem resenha aqui. Não postei minha opinião na época porque simplesmente esqueci, fiz o post e salvei, mas não publiquei e hoje eu achei perdido e esquecido no meio de tantos outros posts já publicados. Mas enfim, vamos saber o que eu achei?

Primeiramente o filme é baseado no livro de Matthew Quick e lançado aqui no Brasil esse ano pela Editora Intrínseca. A história é de Pat Peoples que estava internado em uma clínica psiquiátrica (vulgo lugar ruim) e voltou para a casa dos seus pais. Não sabemos o que aconteceu realmente para ele ir para lá, no decorrer do filme que vamos entendendo e tudo vai se encaixando.

Sinceramente eu não gostei nenhum pouco do filme. Tinha vários atores lindos no elenco como Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Liro, mas achei que mudaram muita coisa no filme, coisas que vamos descobrir só lá para o final, o que deixou meio sem graça. O problema de você ler um livro e depois assistir ao filme é que você fica com muita expectativa de que vão mudar apenas uma coisinha ou outra, mas não quase a história inteira. No filme, por exemplo, a relação de Pat com seu pai é extremamente amável, já no filme é completamente diferente. E também não gostei da Jennifer Lawrence como Tiffany, achei muito superficial e não achei que valeu o Oscar que ela ganhou. Eu adoro ela, só achei que nesse papel ela não foi boa.

Levando em consideração todo o sucesso que o filme fez quando foi lançado, creio sim que ele tem potencial, desde que você não tenha lido o livro e continue sem ler para continuar tendo uma visão bacana dele.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube