Livro: Lola e o garoto da casa ao lado de Stephenie Perkins

março 25, 2013


Lola e o garoto da casa ao lado 
ISBN: 9788581630533
Editora: Novo Conceito

Páginas: 288
Lançamento: 2012
Saraiva  Compare preços  Book Depository

Lola e o garoto da casa ao lado é o segundo livro publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito da autora Stephanie Perkins que virou uma das autoras que mais gosto e admiro até o momento. Sem dúvida nenhuma ela sabe como prender o público adolescente e até mesmo os mais adultos com suas histórias. 

Em Anna e o beijo francês nosso cenário era a linda e romântica Paris, nesse livro o cenário é São Francisco e nem por isso deixa a desejar. Lola é uma garota que não liga para o que as pessoas pensam sobre o que ela gosta de vestir, ela mesma diz que cada dia ela é uma personagem e a vida é muito curta para ser uma única pessoa todos os dias, bacana né? Acho que podemos levar essa sugestão para o dia-a-dia.

O relacionamento de Lola e Cricket é daqueles que podemos chamar de intenso. É muito fofo e da vontade de apertar.Sério. O único problema é que Lola namora Max e esse meu bem, é daqueles caras que tira você do sério e mesmo assim você o ama. Ou não.

Não tem muito o que escrever sobre o livro, pois ele é um livro fofo, uma história bacana e que você sabe o final por mais óbvio que seja. Cricket é o cara que toda garota quer, ele faz de tudo para ver as pessoas felizes e é daquelas pessoas que todo mundo gosta e que a mãe, ou posso dizer os pais?, quer ver como genro. Acho que vocês estão me entendendo, não? Ele é perfeito. Ponto. Lola é uma pessoa diferente, sem dúvida, apenas no modo de se vestir, no fundo ela é uma garota normal, que faz coisas sem querer e depois se arrepende e entra em conflito com seus próprios sentimentos. Sem contar que dois dos meus personagens preferidos aparecem nesse livro, Anna e Étienne são dois grandes amigos de Lola e, agora em um relacionamento firme e de deixar qualquer um com inveja, dão altos conselhos pra ela.

Confesso que gostei mais de Anna e o beijo francês, mas Lola é sem dúvida nenhuma maravilhoso e encantador. Se você está procurando um livro leve e divertido pode apostar nesse que você não vai se arrepender. Afinal Stephanie Perkins sabe escrever um romance adolescente que agrade qualquer um.

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Olá Nanda! [posso te chamar de Nanda?]

    Confesso que, assim como você, também gostei mais de Anna e o Beijo Francês, mas me conta como também não se apaixonar por Lola e o Garoto da Casa ao Lado?
    Pra mim, o clichê impera nos romances de Perkins, mas o ponto auge de sua história é a narrativa leve e fluida que encanta e vicia todo tipo de leitor: dos mais jovens aos mais maduros.
    Sim, os livros de Perkins, apesar de serem destinados ao publico Jovem, definitivamente vai agradar a outros publicos também.

    Ameih!
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer!
    Ahh esse livro é uma gracinha mesmo! Eu acho deliciosa a maneira de como a Stephanie escreve os livros dela, não tem como não se envolver!
    Eu também gostei mais de Anna e o Beijo Francês, ainda assim adorei essa leitura!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Like Us on Facebook

Youtube