São Thomé das Letras

janeiro 10, 2013


No final da semana passada realizei uma grande vontade que era conhecer a cidade de São Thomé das Letras - MG. Tudo bem que a cidade é ponto turístico de pessoas alternativas e tals, mas nem ligo. Sempre ouvia falar bem da energia positiva que a cidade transmitia e suas cachoeiras lindas, então meus amigos e eu resolvemos ir no sábado(05). Acordamos de manhãzinha e partimos para lá, pois queríamos voltar no mesmo dia. Ficamos meio perdidos para chegar, mas no final deu tudo certo e encontramos a cidade direitinho.

Para chegar à cidade foram mais de duas horas e meia de carro, passando por diversas plantações de milho e café e por uma estrada onde não passava quasse veículo algum. A cidade tem uma natureza linda e parece que foi construída em cima de uma extração de pedras. Sério! A vista é bem feinha e ao longe, antes de chegar, dá para ver o buraco enorme no meio da "montanha" em que a cidade é situada e ela fica em um local muitíssimo alto e, caraca meu, é muito lindo ver o infinito de algum lugar mais alto da cidade, pra qualquer direção que você olhar. Mas a cidade em sim é até bonitinha. Tem muitas construções originais da época em que foi construída e que foram preservadas e outras tantas construções de pedra. É impressionante como alguns lugares são construídos: pedra sobre pedra, tudo encaixado direitinho e sem nenhum meio de ligação! É muito foda lindo!

E por lá visitamos quase todos os lugares turísticos. Como não fomos apropriados para nadar, visitamos apenas uma cachoeira, a Cachoeira Eubiose, e isso foi uma pena, pois estava fazendo um calor de matar! Por onde você passa sempre tem um placa, então é difícil você se perder por lá.

No centro da cidade fica o comércio e lá se encontra diversos tipos de artesanatos com bruxinhas, pedras místicas, camisetas e aqueles famosos gorros de "duende" - só não comprei um para mim, pois possuem uma aparência meio suja. E também pessoas de diversos lugares do país. 

















A cidade é muito tranquila e muito gostosa para passar o final de semana. Vale muito a pena visitá-la e conhecer seus atrativos. Não deixem de visitar o cruzeiro e casa da pirâmide é, sem dúvida, uma visão privilegiada da cidade inteira e o infinito.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube