Filme: Psicose

janeiro 13, 2013


Esse final de semana assisti ao filme Psycho(Piscose) do diretor Alfred Hitchcock, estava com muita vontade de ver esse filme, no original de 1960, pois os outros que vieram não foram dirigidos pelo Hitchcock.

Ouvi falar que seus filmes são muito bons, não sei ao certo se já assisti ao filme Pássaros, me lembro que assisti um filme com pássaros estranhos há muitos anos, mas não sei se foi dirigido por ele, mas quero assistir novamente e o mais breve possível.

Em Psicose, a secretária Marion dá um desfalque de 40 mil dólares na corretora de imóveis onde trabalha e foge com o dinheiro, imaginando que só descobririam após o final de semana. Nisso ela tem apenas dois dias para sumir do mapa. Cansada, ela para no Motel Bates, um lugar quase abandonado devido o desvio da estrada principal. Lá ela é recepcionada por um simpático,mas estranho e tímido rapaz, Norman Bates, totalmente dominado pela mãe.





Mesmo para aqueles que ainda não assistiram ao filme, deve saber o que acontece após, pois a cena é a mais famosa do cinema. Gostei bastante do filme e o nome se encaixa perfeitamente à história. O filme mostra algo, mas na verdade não é aquilo que imaginamos. Apesar de ser em preto e branco, naquela época poderia ter sido dirigido em cores, mas o diretor achou melhor não, pois seria muito "sanguinário". Assisti de mente aberta, pois é um filme de 1960 e não poderia comparar com nenhum filme de agora, não seria justo. Mas para a época foi um filme muito bem feito, quase perfeito. 

Apesar de conhecer a famosa cena e a trilha sonara que a acompanha, me surpreendi muito. Chegou uma parte em que eu achei que a história tinha acabado e pensei "Nossa! Essa cena é no começo e agora? Não tem mais filme!", como estava enganada. Há muito mais coisa por trás e adorei!

Quem ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo. É surpreendente em todos os sentidos e muito bem dirigido. Quero mais filmes de Hitchcock agora!

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Noooossa, eu sou a Rainha dos filmes antigos e nem acredito que ainda não assisti este, até tenho ele em casa mas preciso de um certo clima para ver esta obra que tenho certeza que vou mega adorar!!!!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa! Dependendo do filme, eu prefiro a primeira versão, mesmo que tenha sido gravada no início do mundo hahaha
      Esse filme é bom!

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube