Filme: O Hobbit - uma jornada inesperada

janeiro 20, 2013


Finalmente eu assisti meu tão aguardado The Hobbit. Esse, sem dúvida, é o meu livro preferido e o melhor de Tolkien.

O Hobbit: Uma jornada inesperada conta a história da primeira aventura de Bilbo Bolseiro junto com os treze anões (Thorin, Balin, Dori, Bifur, Bombur, Bofur, Nori, Ori, Fili, Kili, Oin, Dwalin, Gloin) e Gandalf  que vão uma jornada perigosa para tentar recuperar o que é por direito dos anões e que foi roubado por Smaug, o reino de Erebor.


Eu estava muito ansiosa e com um pouco de medo também do que Peter Jackson havia aprontado com ele. Tudo bem que O Senhor dos Anéis, foi uma filme épico e difícil de alguém fazer igual, mas nem tudo dá certo as vezes. Eu fico feliz de ter me enganado sobre isso. O filme trás a mesma pegada leve do livro, pois Tolkien escreveu para seus filhos, então não tem tanta cenas violentas e batalhas como em O Senhor dos Anéis. É imprescindível que eu mencione O Senhor dos anéis, pois tudo é ligado.

O filme está PERFEITO em todos os sentidos. Não está melhor do que o livro, mas está bem fiel. No roteiro, eles colocaram cenas extras que não tem no livro. Foi uma jagada para dar entrada ao O Senhor dos anéis, que me deu uma vontade enorme de assistir novamente *-*. Gostei do que eles fizeram. Ficou muito bom mesmo.







A única coisa que estou receosa, é essa trilogia que eles estão armando. Por mais que eles queiram fazer o filme tal qual o livro, acho que em dois filmes eles conseguiriam essa façanha. Tenho medo que eles coloquem mais coisas do que a história realmente trás, o que eles já fizeram nesse primeiro, e mudem totalmente. 

É um filme que pode ser assistido com a família reunida. Eu dei risada e chorei, pois choro na maioria dos filmes que eu assisto, e não seria diferente com este, foi muito bom rever os personagens que se mantiveram com os mesmíssimos atores. Estou ansiosa pela segunda parte que terá uma das cenas que eu mais gosto no livro e estou realmente desesperada para assistir.

Você também pode gostar

3 Comentários

  1. Ouvi gente falar mal. Mas como eu não li o livro, bem capaz de achar ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel, então acho que foi essas cenas novas que eles colocaram e que pode não ter agradado ao público. Está bem fiel ao livro, mas é claro que algumas cosias eles mudaram.

    ResponderExcluir
  3. Na real foi num podcast que os membros são famosos por falar mal até do que gostam, então... vai saber!

    ResponderExcluir

Like Us on Facebook

Youtube