Campos do Jordão

dezembro 23, 2012


Hoje decidi fazer algo diferente por aqui. Na verdade estou sem ideias bacanas para um post e por isso gostaria de compartilhar minha visita à Campos do Jordão(SP) nesse final de semana. Eu sei que não está na alta temporada da cidade, mas meus amigos e eu queríamos ver como a cidade estava enfeitada para o natal e passamos a tarde e o comecinho da noite por lá nesse sábado (22).

A cidade estava realmente magnífica e bem tranquila. Subimos o Pico do Itapeva, mas como o tempo estava super nublado, não deu para ver nadinha de nada lá de cima e começou a chover. Também as barraquinhas por lá estavam todas fechadas, devido a fiscalização que passa por lá todo dia e não deixam as pessoas trabalharem. Não entendemos muito bem, mas quando fomos tomar chocolate quente, pois estava um clima tão bom para isso, compreendemos o porque dos cartazes pregados nas portas e paredes das barracas por lá. 

A fiscalização ambiental está no pé do pessoal que trabalha e possui um ponto comercial no pico, pois segundo eles estão numa área ambiental e que deve ser preservada. Até aí tudo bem. Mas aí começamos a nos perguntar: por que só agora? O pessoal de lá já estão naquele lugar há um tempão e eles precisam daquilo para viver, se não fizeram nenhum mal para a natureza até agora, é apenas uma questão de impor mais respeito e não despachar o pessoal da noite para o dia. Fiquei um pouco triste e espero sinceramente que eles resolvam isso de maneira civilizada e que eles não precisem sair dali. Afinal, muitos turistas passam por lá sempre e é uma fonte de sustento para muitas pessoas.







Depois de descermos o pico fomos para o centrão turístico dar uma volta, visitamos a Vila de Natal e fomos tomar a famosa cerveja de lá.












O natal é a época do ano que eu mais gosto. Tanto por causa dos enfeites lindos, fofos e iluminados como para reunir família e amigos para celebrarmos essa data especial e nunca esquecer os valores. Espero poder visitar mais vezes essa cidade linda e curtir o friozinho gostoso que ela traz. Vocês já foram dar uma volta por lá? O que acharam?

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Muito linda vc e a cidade. Só acho estranho esse clima no Brasil durante o natal. Aqui onde vim passar o fim de ano (Ilhéus-BA) o calor do sol queima a pele até durante a noite!!!

    Boas festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, o Brasil é cheio de mistérios mesmo. Lá em Campos do Jordão estava super fresquinho. Só a notinha que coloquei uma blusinha por causa do clima,mas estava gostoso. Gosto desse tipo de clima, não curto calor de rachar hahaha

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube