Venha conhecer Downton Abbey também!

outubro 11, 2012


Conheci Downton Abbey através das minhas explorações por seriados. À primeira vista já vi que era um seriado de época, que inclusive amo, depois vi a Maggie Smith e pensei: olha só a Minerva Mcgonagall está nele (para quem é viciado em Harry Potter meia palavra basta hahaha), e assisti o primeiro episódio só para ver como era. Depois disso não parei mais.

A história começa em 1912 e no primeiro episódio temos o vago comentário do naufrágio do Titanic, onde supostamente o herdeiro de Downton faleceu. O conde de Grantham tem que arrumar um novo herdeiro, já que ele tem 3 filhas e naquela época a mulher não poderia herdar nada. Além do dia-a-dia da família, também assistimos a situação dos empregados da casa.


Downton Abbey já está na sua terceira temporada, começa em 1912, passa pela Primeira Guerra Mundial e agora está em 1920 onde um grande acontecimento está se formando. Eu não vou dar spoiller, não se preocupem. Mas quero muito que vocês assistam, pois o seriado é muito bom de verdade.

É impossível não gostar de todos os personagens, talvez tenha um ou dois que são intragáveis, mas em sua maioria são muito legais. Tive algumas impressões desconfortáveis com alguns, mas que depois foram ficando mais legais e conquistaram meu respeito.

O figurino está de dar inveja, como eu amo ver vestidos longos, casas grandes, festas chiques, mordomos e tudo mais que acontece por lá. É claro que cem anos atrás as coisas eram completamente diferentes. A mulher não tinha voz e tudo o que era para ser feito, o homem que tomava a iniciativa, mas percebemos que em 1912 a mulher já estava conseguindo o seu lugar na sociedade, procurando emprego, tomando partido político e logo votariam. 


Também percebemos o incrível vinculo entre ambas as partes, patrão e empregado, sem isso nada ia pra frente. Eles não são mesquinhos, mas também sabem o lugar de cada um. 

Downton Abbey é um drama muito bem construído. Minha personagem favorita é a Violet, a Condessa Matriarca de Grantham com seu lindo humor sarcástico. O dia-a-dia dos personagens é bem corrida, vivemos suas alegrias, decepções e principalmente seus amores. Tem uma cena de homossexualidade, que não é o foco da série, mas mostrando que naquela época se alguém fosse pego, seria condenado. Nada era fácil pra ninguém.

No começo da terceira temporada, já percebemos uma mudança no comportamento dos personagens. A influência dos americanos já está invadindo os costumes impecáveis ingleses. Espero ver mais evoluções nos próximos episódios.

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. rsrs... Eu estava peregrinando pelas séries e pensei em baixar, mas aí vi que já tinham 3 temporadas e desanimei.

    Vou baixar o piloto e ver o que eu acho...Mesmo que nem goste da série eu gostei do motivo a mais que você me deu para eu ver o piloto...rsrs

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  2. Eu amo séries hahaha
    Esqueci de comentar que na primeira temporada tem 7 episódios(mais ou menos de 1hr) e a segunda temporada tem 8 episódios ^^

    ResponderExcluir

Like Us on Facebook

Youtube