influências na leitura

agosto 17, 2012


Era domingo(29) quando tudo aconteceu. Acordei bem cedo, tomei café, joguei Dota, conversei bastante e fui pegar o ônibus das 12:30h para voltar para casa. No meio do caminho tive uma inesperada surpresa e decepção. Não vou entrar muito em detalhes, mas quem me tem entre os amigos no Facebook, sabe do que estou falando. A partir desse dia minha leitura desmoronou.

Coincidentemente estava lendo o livro “Por isso a gente acabou” – olha aí - do Daniel Handler que não tem nada a ver com a minha história, mas sim o tema principal, só que de uma maneira diferente.

Não estou escrevendo isso para receber apoio moral, pois uma hora dessas tudo já passou, mas como isso influenciou nas minhas leituras que vieram após. Estou completamente sem saber como lidar com isso. Também nem sei se é por isso ou se o livro é chato mesmo, mas não estou conseguindo me focar! E isso está se tornando irritantemente chato ¬¬

Sabe quando você está super afim de ler um livro e suas expectativas não são concretizadas? É isso que está acontecendo. Estou numa leitura há duas semanas e nem cheguei na metade do livro ainda, e olha que ele nem tem muitas páginas. E sabe porque? Porque o tema principal do livro é sobre almas gêmeas. Eu sei, eu sei, eu não sou obrigada a ler um livro se eu não quiser, mas no caso desse eu me sinto na obrigação, pois é um livro que terei que passar para frente, para outra pessoa, um livro de book tour no qual eu me inscrevi e não sou do tipo que descumpre algo. Eu também não adivinharia que ele(o livro) estaria comigo num momento como esse, mas o que fazer? Imprevistos acontecem.

E eu acho que o que aconteceu comigo, realmente influenciou na minha leitura justamente por achar esse tema principal muuito deprimente e imaginar que almas gêmeas não existem. Estou tentando muitíssimo que meus sentimentos não influenciem na minha nota final, mas vai ser difícil. Estou sendo muito rigorosa com ele e eu sei disso, mas não consigo por mais que eu tente, gostar da história.

Darei um tempo nos romances só para garantir que nada desse tipo de repita. Como eu já disse, eu já estou muitíssimo melhor, mas como eu comecei a leitura no tempo da treva, ainda está assim: se arrastando feito uma minhoca...

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Talvez ele ter caido em suas mão exatamente nessa situação seja um sinal. termine a leitura, ás vezes você pode ter uma surpresa boa no final.

    ResponderExcluir

Like Us on Facebook

Youtube