22ª Bienal de São Paulo 2012

agosto 14, 2012



Olá pessoal, tudo bem por aí? Quem passou o final de semana andando para cima e para baixo na Bienal Internacional de São Paulo levanta a mão o/ Como eu disse para vocês, na última Caixa do Correio, eu fui para a Bienal esse ano e foi a minha primeira vez em um evento desse tipo e devo confessar que adorei!

Infelizmente, por morar em Minas Gerais, se bem que a minha city é perto de sampa, é meio complicado ficar por lá devido a fatores externos, mas esse ano eu,meus amigos e mais uma turminha animada de Pouso Alegre/MG lotamos uma van para passar o sábado(11) por lá. E assim começou a minha jornada...

Fiquei na casa do um amigo, Márrr, e acordamos as 5:00h para arrumar as coisas e pegar a van. Saímos de Pouso Alegre as 6:30h e rumamos para sampa. 

Chegamos no Anhembi as 9:15h e corremos para bilheteria para comprar nossos lindos ingressos. Depois seguimos a aglomeração para a entrada e mal podia esperar para visitar tudo.


Foi uma experiência fascinante e exaustiva. Ficar andando o dia inteiro cansa muito, mas valeu muito a pena. Visitei os estandes das minha amadas editoras: Novo Conceito (achei o logo do Colina do Tordo no painel que eles fizeram dos blogs parceiros \o/), Intrínseca, Grupo Record, Rocco, Leya e muitas outras. Alguns estandes parávamos para ver os livros a 5,00(geralmente eram infantis) e outros passávamos direto. 




Tinha muito livro barato, e me pesa a consciência de não ter levado alguns "Amantes" à 10,00 - mas não vamos falar sobre isso. Infelizmente não vi ninguém da blogosfera por lá e nem cheguei a ver nenhum autor famoso, mas meus amigos viram alguns ;/

Como foi a minha primeira vez, e a primeira vez nós não esquecemos, eu queria andar por tudo e isso foi um grande erro, estou com dor nos braços e pernas até hoje, mas o que eu podia fazer? Tinha apenas um único dia! Infelizmente não cheguei a participar do encontro de blogueiros da Intrínseca, não vi o Corban Addison e o Nick(nem cheguei a levar livros para autografar), não vi ninguém conhecido, mas me diverti bastante.

Infelizmente, o que eu tinha planejado que era tirar fotos e publicar no Instagram tudo o que estava vendo, não deu certo pois meu celular acabou a bataria! Essas coisas sempre acontecem comigo ¬¬ Mas tirei muitas fotos legais em vários lugares, publiquei no meu Facebook e na Fan Page do blog, você poderá ver lá.

O dia passou muito rápido e quando vi já estava na hora de ir embora, mas também não aguentava mais ficar em pé e com todas aquelas sacolas pesando toneladas nos meus braços - livros eu te amo, mas você pesam muito! - Pretendo voltar na próxima bienal em sampa, pois no Rio é meio complicado ir, e quero ficar alguns dias por lá, pelo menos uns três(pegar um final de semana para visitar com mais calma). Assim ninguém se cansa. Hahaha

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Ohhhh mesmo que você não tenha visto nenhum autor famoso, mas pelo menos você foi e comprou livros... Ahhhhhh como eu queria ter ido! :-(

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com.br/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei você deveria ter vindo no domingo, rsrs. Eu só pude ir dia 12.
    Mas e os livros?? Quais vc comprou??
    To doida pra saber. Também tirei fotos, se quiser depois passa lá no blog pra ver.
    É bem cansativo, mas vale a pena!!

    Bjkas

    ResponderExcluir

Like Us on Facebook

Youtube