Filme: The Mists of Avalon

agosto 31, 2011

(Imagem: via)
Hoje trago para você o filme as Brumas de Avalon que é baseado no livro as Brumas de Avalon. Eu li apenas os dois primeiros volumes e mal me lembro na estória. Apesar de ser um pouco enrolada é bem fascinante.

Morgana (Julianna Margulies) recorda que a maioria do que foi dito sobre o Rei Arthur (Edward Atherton) e aqueles que o cercavam é mentira, pois, como sacerdotisa de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa-Mãe, viveu estes acontecimentos, que começaram quando acontece o maior levante já visto na Bretanha. Os saxões varriam o país matando igualmente cristãos e seguidores da deusa de Avalon. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a Bretanha estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento. Gorlois (Clive Russell), o pai de Morgana, lutava incansavelmente contra as hordas de saxões. Nesta época Morgana era apenas uma criança, que vivia na Cornuália com Igrane (Caroline Goodall), sua mãe, que era ainda uma seguidora da antiga religião e praticava secretamente a antiga magia. Morgause (Joan Allen), a irmã de Igrane, também lá morava e apreciava o poder de Avalon. Um dia Viviane (Anjelica Huston), que também tia de Morgana e, principalmente, a grã-sacerdotisa de Avalon, passou a visar apenas um objetivo: salvar Avalon dos saxões. Ela teve uma visão que o rei morreria em 6 meses, sem deixar herdeiros. Viviane comunica a Igrane que ela irá gerar este líder, mas não com Gorlois, seu marido, e sim com um homem que usa o símbolo do dragão e é um seguidor da deusa. A idéia desagrada Igrane, sendo que Morgause diz que não tem marido a quem trair e também tem o sangue de Avalon, assim quer fazer este homem se apaixonar por ela e gerar esta criança. Viviane se opõe, dizendo que ninguém pode viver o destino de outro, e fala para Morgause que ela tem um rei e filhos no seu futuro, mas não dá explicações. Viviane planeja salvar Avalon através da unção e treinamento de sua sobrinha, Morgana, como sua sucessora, manipulando a linhagem real para gerar Arthur, um rei que abraçará tanto as crenças pagãs quanto o cristianismo. Desta forma Avalon seria salva, pois a ilha é o centro pagão do poder e um mundo místico invisível para aqueles que não crêem. Porém, conforme o cristianismo avança pela Inglaterra e mais pessoas se afastam da Deusa, esse reino misterioso se torna difícil de alcançar até mesmo para os que têm fé, com a ambiciosa Morgause se empenhando em frustrar seus planos. Viviane tem um temperamento determinado e boas intenções, mas comete um erro que atingirá Morgana pessoalmente e afetará toda a Bretanha.


O filme é muito bom. Como não li todos os livros, não posso dizer muita coisa em comparação. Mas segundo meu namorado - que dormiu nos momentos finais do filme e ele vai me matar quando ler isso, cof cof - o filme é bem parecido com o livro, embora peque em alguns momentos. 

Não sei porque insistem em mudar o roteiro, eu não gosto disso. Acho que todos os filmes deviam seguir a risca a história, nem que para isso vire um seriado, pronto desabafei. Os efeitos especiais também são bem fraquinhos. Mas em compensação as paisagens, os castelos e todo o figurino são bem característicos da época. Recomendo sim esse fil

Você também pode gostar

11 Comentários

  1. Oieee Fer. Sabe que já assisti esse filme? Mas nem lembro de nada... kakaka Também li os livros e não lembro de muita coisa não. Mas sei que adoro os livros, pq amo histórias com bruxas e tal. Avalon me trouxe isso.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  2. Nossa!

    Eu assisti esse filme tem tanto tempo!
    Nem me lembro mais! Vou baixar ele aqui de novo!

    Vale a dica!
    ;D

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não me lembro muito do filme, mas estou bem interessada, pois a pouco tempo ganhei os quatro volumes do livro e estou louca para ler!
    Adorei seu blog e to seguindo!bjs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eii Fer!

    Ainda não vi o filme, mas tô para ler "As brumas de Avalon" tem bastante tempo, devem ser ótimos livros (:

    Beijão!

    cel,
    Uma Janela Secreta

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda :)

    Enrolado, mas fascinante? estranho isso hehehehe
    Mesmo assim eu fiquei com curiosidade em assistir esse filme ^^

    Valeu a dica ^^

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  6. Rapha:Eu quis dizer sobre o livro hehehe
    Ele enrola em muitas partes, mas a leitura é muito boa ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá, ola Fernanda, prazer! Sou a autora do livro Cabra Cega que teve resenha hoje lá no Doce Encanto, vi seu comentário e vim te conhecer. ;)
    Gostei muito daqui e esse post está muito bom. Me lembro tanto do livro, minha mãe amou e falava muito nele. Voltarei mais vezes!
    Beijo, beijoooo!
    She

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda!
    Eu também não li os livros, mas amei o filme!
    Desde então tenho muita vontade de ler a série toda!
    A história é ótima, mas a segunda parte me deixa deprimida hehe
    Também não gosto quando mudam o roteiro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, bom tenho 01 dos livros mais eu ainda não li. E nem sabia que tinha filme. kk'

    Ps:Se quiser trocar marcadores entre em contato, tenho mais de 100 para troca.
    Ps²: VENDO CORDÃO DA ROSALIE, COM O BRASÃO DA FAMÍLIA CULLEN! por R$60,00

    Beijos e Boa Leitura!!
    Marina Barcelos
    contato: marysbarcelos@hotmail.com
    Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000120207580
    twitter: @mary_gattuso

    ResponderExcluir
  10. Eu acho(porque se sim faz tempo) acho que li o livro... Se não me engano. Quanto ao filme eu vi e lembro beeeem dele. Realmente é fascinante... Bem legal mesmo!
    Valeu por lembrar dele...
    Bjos e sucesso
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de filmes com contexto 'histórico'!! Acho fascinante!!

    Pretendo ler os livros um dia!!rs

    Ja vi esse filme, mas a muuito tempo e nem recordo muito bem, mas sei que gostei bastante!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Like Us on Facebook

Youtube