Livro: Dewey de Vicki Myron e Bret Witter

setembro 26, 2010


Dewey: um gato entre livros 
ISBN:9788525045799
Editora: Globo
Páginas: 271
Lançamento:2008
Saraiva - Book Depository

Na manhã mais fria do ano, Vicki Myron chega cedo para o trabalho na biblioteca pública de Spencer, Iowa - Estados Unidos. Como de costume vai para a caixa de coleta, onde as pessoas deixam os livros nos finais de semana, e para seu espanto encontra um pequeno gatinho encolhido e tremendo por causa do frio. Ela o pega, cuida de seus ferimentos causados pelo frio e o adota.

Tem a brilhante ideia de coloca-lo para morar na biblioteca, mas essa será uma questão um pouco complicada. Convencer o prefeito e os administradores da biblioteca, será o primeiro passo. Ter a aceitação dos frequentadores da biblioteca será outro.

Aos poucos Dewey vai conquistando as pessoas, principalmente as crianças. Seu modo simples de andar entre os livros, escalar as paredes, procurar aquela pessoa que mais precisa da sua companhia é uma das suas principais características que mais agrada as pessoas.

Me emocionei muito com a história desse gatinho que em tão pouco tempo conquistou uma cidade inteira e depois o mundo. Vick conseguiu transmitir em palavras todo o seu sentimento por Dewey, que era mais que um animal, era parte de si e sua biblioteca. Com pequenos gestos de carinho, Dewey ia adquirindo uma multidão de fãs.

Foto Reprodução
"O relacionamento de Dewey e Crystal é importante não apenas porque mudou a vida dela, mas porque exemplifica algo a respeito de Dewey. Mostra o efeito que ele exerce sobre as pessoas. O amor dele. Sua compreensão. Até que ponto ele se importa. Pegue esse primeiro exemplo, digo cada vez que conto aquela história, multiplique-o por mil e você começará a ver o quanto Dewey significava para Spencer. Não era todo mundo, mas era outra pessoa a cada dia, um coração de cada vez."

Histórias com animais são sempre emocionantes e fazem a gente pensar em um mundo melhor. Pois eles não se preocupam com nada, só querem demostrar carinho e o amor que sentem por nós. Poderíamos aprender muito com eles. Este livro é mais do que recomendado, todos deveriam ter em suas estantes!

Você também pode gostar

3 Comentários

  1. Oi Fernanda!
    Muito bom seu blog! Estou seguindo!
    Se quiser dar uma passadinha no meu: http://deanrol.blogspot.com

    Lá vc vai encontrar algumas coisas legais sobre o bom e velho rock n' roll.. entre outras coisas...rs

    Parabéns pelo blog!

    Bjs

    Leandro.

    ResponderExcluir
  2. Ownt' que fofo o Dewey! Adorei, fiquei com vontade de ler o livro *-*
    Adorei o blog Fernanda ^^ Já estou seguindo. E obrigada pela visita lá no meu ^^

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  3. Eu dei este livro para o meu, há mais de um ano. Ele gostou bastante, embora não tanto quanto ele tenha gostado de "Marley e eu". Eu dei a ele o livro, porque amo gatos ( e tenho dois) e ele sempre achou gatos bichos traicoeiros...

    ResponderExcluir

Like Us on Facebook

Youtube